Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Gestor de Projeto Moderno

O Gestor de Projeto Moderno

06
Mar19

Sobre mim

Luís Rito

17_Luis Rito_111 - Copy.JPG

 

Nascido em Vila Franca de Xira e criado em Azambuja (não muito longe de Lisboa), cedo me interessei por tudo o que está relacionado com computadores..bem..talvez mais pelos jogos. Foram horas a jogar aqueles belos jogos do antigamente, e quem não se lembra do "Space Invaders"?

 

Não sei se foi por isso, mas quando cheguei ao 12 ano achei por bem ir para um curso de informática. Olhando para trás, foi uma decisão de que nunca me arrependi. Durante alguns anos (mais concretamente 6) dediquei-me à programação informática, e foi durante esse tempo que nasceu o bichinho dos projetos. Apesar de na altura ainda não saber, o facto de participar em muitos projetos veio cultivar em mim uma grande vontade de seguir a carreira de gestor de projetos.

 

Foi através de uma empresa de consultoria de gestão que essa oportunidade chegou. Tirei algumas certificações do PMI (Project Management Institute), e nos últimos 5 anos tenho-me dedicado na íntegra à gestão de projetos. Os projetos que me dão mais gozo são aqueles verdadeiramente transformadores e que estão relacionados com a estratégia e transformação digital das empresas.

 

Mais recentemente, exerço funções de PMO numa grande empresa de transportes e logística, onde o grande objetivo é dotar a empresa de metodologia e boas práticas de gestão de projetos, formar as pessoas e mudar a cultura organizacional, fornecer software que permita aos gestores de projeto fazer o seu trabalho, partilhar informação acerca da saúde dos projetos e portfólio e alinhar os projetos com a estratégia da empresa.

 

Adoro fazer desporto, gosto de fazer caminhadas, gosto de natação, faço ginásio regularmente e tenho uma daquelas bicicletas de cycling em casa. Acredito que devemos estimular o nosso corpo tanto a nível intelectual como a nível físico. Acredito muito no auto-melhoramento, e penso que todos os dias temos que tentar ser um pouco melhores do que éramos no dia anterior.

 

Finalmente, gosto muito do tema "Finanças Pessoais". Tenho um livro escrito sobre esse assunto, porque acredito que nós Portugueses temos que ser mais cautelosos com o nosso dinheiro. Enquanto povo latino gostamos de gastar mais do que o que temos, e a médio/longo prazo isso torna-se desastroso.

 

Esta apresentação já vai longa, portanto fico por aqui, acredito que me vais conseguir conhecer melhor ao longo do tempo :).

 

CONTACTOS/LINKS

e-mail

ldrito@gmail.com 

 

LinkedIn

https://www.linkedin.com/in/luisrito/ 

 

Livro "Liberdade Financeira"

https://www.amazon.es/Liberdade-Financeira-financeiramente-Livre-Portuguese-ebook/dp/B079137J4C 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Livro Liberdade Financeira